Keblinger

Keblinger

Reflexões - Impulsividade e Felicidade são compatíveis ?

| sexta-feira, 14 de janeiro de 2011



Nossa impulsividade revela traços de um certo caráter. Somos cada um de nossos atos ou conseguimos, mesmo, caminhar para além deles? ( Tati Kielberman )


É preciso olhar além das possibilidades aparentemente estampadas à nossa frente. É preciso não se deixar escravizar pela impulsividade desmedia, não deixando, claro, a espontaneidade de lado. ( Flávia Braun )



Mas como não se deixar escravizar pela impulsividade se, quando retemos nossos atos, a infelicidade bate à porta sem pensar? ( Tati Kielberman )
 

Essa é a grande questão a ser transpassada : não deixar de ser espontâneo, de seguir as vontades do coração e, ao mesmo tempo, não permitir que a desvairada impulsividade nos coloque em caminhos errôneos . Realmente muito difícil, pra quem tem o coração na boca e a sensibilidade aguçada... ( Flávia Braun )


Tantas imprevisibilidades, diversas questões que afligem a alma... Por um momento, podem até ser enternecidas pela luz de um sorriso incerto, mas quanta dor nos causam! ( Tati Kielberman )



É o preço que pagamos por sermos livres pra amar, por termos sede de vida, e, por esse motivo, nos jogarmos com tudo nos abismos da incerteza. Mas é necessário arriscar pra ser feliz! ( Flávia Braun )


Até que ponto se é livre e feliz? Tenho pensado na relatividade de ambas as palavras... Uma boa dose de criticismo a mais, eu sei... talvez sejam as dores do amor! ( Tati Kielberman )

 
À claridade que ilumina nos entregamos cegos
Vemos em noite escura a nitidez do brilho
Nas curvas do caminho achamos a retidão
Os passos livres que nosso destino são  (  Manuel Pintor )



Somos isso, ir e vir, sair e chegar, eros e tanatos, essa costura movediça entre vontade e ato. ( Glória Diógenes )





2 comentários:

{ gloria } at: 17 de janeiro de 2011 às 14:56 disse...

Bom entrecruzar caminhos de pontos altos de visão e de reentrâncias de afetos nessa preciosa rede de escrevinhadores.

{ Tatiana Kielberman } at: 18 de janeiro de 2011 às 06:13 disse...

Adooorei demais esse post, ficou show!

Grata às meninas lindas pela oportunidade de contribuir e participar...

Beijos!!

 
Customizado por Dulce Miller

Copyright © 2010 Nostra Dolce Vita